Postado Por : Unknown domingo, 12 de abril de 2015



Como


Como posso configurar e usar o Roteador Wi-Fi?

Você pode configurar seu smartphone como um ponto de acesso Wi-Fi para oferecer acesso portátil e conveniente à Internet a outros dispositivos habilitados para Wi-Fi.
É necessário ter uma assinatura do serviço de ponto de acesso Wi-Fi para usar esse recurso. Entre em contato com seu provedor de serviços para obter mais informações.
 Para configurar seu smartphone como um ponto de acesso Wi-Fi:
  1. Desligue o Wi-Fi tocando em Aplicativos  > Configurar > em Redes e sem fio desligue o Wi-Fi.
  2. Na tela inicial, toque em Aplicativos   > ConfigurarMais > Tethering e Roteador Wi-Fi > Roteador Wi-Fi para ligar o ponto de acesso.
  3. Toque em Configurações do Roteador Wi-Fi > Configurar Roteador Wi-Fi para alterar as definições de configuração e de segurança do ponto de acesso:

    • SSID da rede—insira um nome exclusivo para o ponto de acesso

    • Segurança—Selecione o tipo de segurança que deseja e toque em Salvar: WEP, WPA ou WPA2. Digite uma senha exclusiva. Outros usuários somente poderão acessar seu ponto de acesso Wi-Fi se informarem a senha correta.

    Observação: Mantenha-o protegido. Para proteger o telefone e o ponto de acesso contra acesso não autorizado, é extremamente recomendável que você configure a segurança do ponto de acesso (WPA2 é o método mais seguro), incluindo uma senha.

    • Canal de transmissão—Selecione um canal que minimize uma possível interferência. Talvez você precise tentar diferentes canais depois que seu ponto de acesso estiver ativado por um tempo.
  4. Toque em Salvar quando as configurações tiverem sido concluídas. Quando o ponto de acesso Wi-Fi estiver ativo, outros dispositivos habilitados para Wi-Fi poderão se conectar por meio da inserção do SSID, da seleção de um tipo de Segurança e da inserção da senha sem fio correta.
Dicas de resolução de problemas:

Não é possível acessar determinados websites utilizando o navegador no computador
Caso não consiga se conectar a determinados sites, tente ligar e desligar seu dispositivo. 
Se isso não funcionar, tente usar outro navegador como o Firefox, Internet Explorer ou Chrome. Verifique se a versão do navegador está atualizada.
 Não é possível estabelecer conexão com o telefone
  • A rede sem fio pode não estar dentro do alcance ou o sinal está muito fraco para oferecer boa conexão. Verifique na barra de sinal se você possui uma conexão forte.
  • Reinsira o código no dispositivo para corresponder ao código configurado no telefone. Verifique se o tipo de criptografia e as configurações de segurança correspondem no dispositivo e no telefone.
  • Se a criptografia WPA2 PSK estiver em uso, verifique se o código configurado no dispositivo corresponde ao código inserido no telefone.
  • "Esquecer" a conexão. A conexão será eliminada e você poderá reinicializar com o telefone.
  • Desative a conexão no dispositivo e desative a conexão do telefone. Primeiro ligue o dispositivo e aguarde 1 minuto, e então ligue e ative o ponto de acesso para seu telefone.
  A conexão fica caindo

Verifique se o tempo limite de inatividade não está se esgotando prematuramente em seu dispositivo.
Encontrado em configurações do Roteador Wi-Fi > Tempo limite de inatividade       
O tempo limite de inatividade pode ser definido para: 15 minutos, 30 minutos ou 60 minutos, ou Nunca desligar; tente usar Nunca desligar para impedir que sua conexão caia (pode implicar em alta cobrança de dados e excedentes) 

 







Fonte: Motorola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © INFO TEC -- Traduzido Por: Fazemos Templates para Blogs e Sites