Postado Por : Unknown segunda-feira, 14 de abril de 2014

Note: Com o recurso Restaurar o Firefox você pode corrigir muitos problemas voltando o Firefox para seu estado padrão sem perder suas informações essenciais. Tente fazer isto antes de partir para algo mais trabalhoso.


Limpar o histórico de downloads

Limpar o histórico de download pode corrigir alguns problemas com o download de arquivos:
  1. Clique no botão Firefox (menu Ferramentas no Windows XP), e clique em Downloads. A janela de transferência será aberta.
  2. Na janela de Downloads, clique Limpar downloads.
  3. Feche a janela de Downloads.

Escolha uma pasta de download diferente

Firefox pode não ser capaz de baixar arquivos, se houver um problema com a pasta em que os arquivos baixados são salvos:
  1. No topo da janela do Firefox, clique no botão menu Ferramentas e selecione Opções
  2. Selecione o painel Geral.
  3. Na seção Downloads, selecione Salvar arquivos em.
  4. Para selecionar um local de download, clique em Procurar.... Escolha uma pasta diferente para tentar salvar arquivos.
  5. Clique em OK para fechar a janela de Opções

Restaurar a pasta de download

Se você já tentou as sugestões acima, você pode restaurar as configurações padrão do Firefox pasta de download:
  1. No Campo de endereços, digite about:config e pressione Enter.
    • O aviso "As modificações destas configurações avançadas pode prejudicar a estabilidade, a segurança e o desempenho deste aplicativo"' da página about:config poderá aparecer. Clique em Serei cuidadoso, eu prometo! para continuar.
  2. No campo Localizar, escreva browser.download.
  3. Se alguma das seguintes configurações têm um status de modificado, redefina os seus valores. Para redefinir um valor, clique com o botão direito do mouse, e selecione a opção inverter valor:
    • browser.download.dir
    • browser.download.downloadDir
    • browser.download.folderList
    • browser.download.lastDir
    • browser.download.useDownloadDir
  4. Se desejar, você pode voltar para as suas configurações de pasta de download preferenciais alterando suas Configurações do Firefox.

Alterar as configurações de tipo de arquivo

Se baixar certos tipos de arquivos não funcionar, verifique se o Firefox não está definido para lidar com esses tipos de arquivos diferente dos outros. Veja a Lidando com os tipos de arquivos para obter instruções sobre como visualizar e alterar a forma como diferentes tipos de arquivos são manipulados.

Redefinir as ações de download para todos os tipos de arquivo

Para restaurar como todos os tipos de arquivos são manipulados pelo Firefox para o padrão:
  1. Abra a pasta do seu perfil:
    No topo da janela do Firefox, clique no menu Ajuda e selecione Dados para suporte. A aba Dados para suporte será aberta.
  2. Abaixo da seção Informações básicas sobre o aplicativo, clique em Abrir Pasta. Uma janela com o seu perfil será aberta.
  3. Nota: Se você não conseguir abrir ou usar o Firefox, siga as instruções paraEncontrar o seu perfil sem abrir o Firefox.
  4. No topo da janela do Firefox, clique no menu Arquivo e selecione Sair
  5. Renomeie o mimeTypes.rdf arquivo para mimeTypes.rdf.old.
  6. Reinicie o Firefox.

Remova os complementos do tipo Gerenciador de Downloads

No Windows, complementos do tipo Gerenciador de Downloads podem interferir com os downloads do Firefox. Esses são alguns dos complementos desse tipo:
  • GetRight: NPGetRt.dll
  • WinGet: NPWinGet.dll
  • Download Accelerator Plus: npdap.dll
  • FreshDownload: npfd.dll
  • Net Transport: NPNXCatcher.dllNPNXCatcher(Audio).dll, and NPNXCatcher(Video).dll
Consulte Solucionar problemas com plugins como Flash ou Java para corrigir problemas comuns do Firefox para obter instruções sobre como desativar ou remover plugins.

Configure o software de segurança na Internet

Software de segurança de Internet, incluindo Configurando o firewall de modo que o Firefox acesse a internet, programas antivírus, anti-spyware entre outros, podem bloquear downloads de certos arquivos. Verifique as configurações de seu software de segurança para ver se há uma configuração que pode estar bloqueando downloads.
Para diagnosticar se o software de segurança de Internet está causando problemas, você pode tentar desativá-lo temporariamente, observar se os downloads funcionam, e em seguida reativar o software.

Desativar verificação de vírus nas preferências do Firefox

Firefox lança o seu programa antivírus instalado para verificar os arquivos quando terminar o download. Em alguns casos, isso pode causar um atraso substancial ou arquivos baixados podem não ser salvos após a conclusão da verificação.
  1. No Campo de endereços, digite about:config e pressione Enter.
    • O aviso "As modificações destas configurações avançadas pode prejudicar a estabilidade, a segurança e o desempenho deste aplicativo"' da página about:config poderá aparecer. Clique em Serei cuidadoso, eu prometo! para continuar.
  2. No campo Localizar, escreva browser.download.manager.scanWhenDone.
  3. Dê um duplo clique sobre a configuração browser.download.manager.scanWhenDonepara alterar seu valor para false.

Permitir downloads bloqueados pelo Política de Segurança da Zona

Download de um arquivo executável (por exemplo, um arquivo. Exe ou. Msi) pode falhar, com aJanela de downloads mostrando canceladas sob o nome de arquivo..
Isso acontece porque o Firefox segue as configurações de segurança do Windows para download de aplicativos e outros arquivos potencialmente perigosos a partir da Internet. Para resolver esse problema, use uma das soluções fornecidas abaixo.

Ignorar a verificação da Política de Segurança do Windows

Redefinir as configurações do sistema de segurança da Internet

Você pode redefinir as configurações de segurança do sistema de Internet no Internet Explorer. Veja a seguinte página de Suporte da Microsoft para mais informações: Como redefinir as configurações do Internet Explorer



ATENÇÃO : CLIQUE NOS LINKS VOCE VAI ESTAR SENDO DIRECIONADO PARA O SOTE OFICIAL DO FIREFOX .


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © INFO TEC -- Traduzido Por: Fazemos Templates para Blogs e Sites