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- Dicas sobre E-mail Marketing
Postado Por : Unknown
sábado, 30 de novembro de 2013
Mas, para quem pensa que e-mail
marketing não funciona, deve saber que os principais sites de compras
coletivas utilizaram e ainda utilizam até hoje essa ferramenta para
divulgar sua marca e se relacionar com seus clientes.
Então, é fato que uma campanha de e-mail marketing bem elaborada pode aumentar as vendas da sua loja de comércio eletrônico.
Mas, para que uma campanha seja bem sucedida você precisa implementar
estratégias adequadas para construir uma forte base de clientes.
Se planejado e executado corretamente, o
e-mail marketing se tornará o método mais barato para gerar novos
clientes e clientes repetidores para a sua loja virtual.
Veja abaixo 4 dicas simples sobre como executar uma campanha de e-mail marketing eficaz para sua loja de comércio eletrônico:
1. Desenvolver relacionamentos fortes – Você
deve destacar no seu e-mail marketing como seus clientes podem se
beneficiar ou como já estão se beneficiando com os seus produtos ou
serviços. Isso ajudará a construir relacionamentos duradouros e criará
credibilidade entre os clientes potenciais.
2. Aceitar apenas subscrições voluntárias – Sempre
oferecer e promover que seus clientes escolham receber seus e-mails e
boletins informativos. Você pode automatizar o processo de confirmação,
enviando uma mensagem padrão para todos que se inscreverem.
3. Fornecer opção de cancelamento da subscrição – Mesmo
que um cliente tenha solicitado voluntariamente para receber suas
mensagens de e-mail marketing, ele pode optar por não receber mais os
seus e-mails ou boletins depois de certo período. Você deve respeitar
tal decisão e disponibilizar a opção de cancelamento da subscrição na
parte inferior de cada mensagem e newsletter que você enviar. Quando a
opção “unsubscribe” consta em suas mensagens, as pessoas percebem que
têm a liberdade de parar suas mensagens a qualquer momento e isso
aumenta indiretamente a confiança em lidar com você.
4. Personalização – Uma
das maneiras mais eficazes para aumentar a taxa de resposta do e-mail
marketing é a personalização das suas mensagens. Mencionar o primeiro
nome, neste caso, é fundamental para gerar resultados e estreitar o
relacionamento com o cliente.