Postado Por : Unknown sábado, 30 de novembro de 2013

SEO ou Search Engine Optimization é muito importante para a sua loja de comércio eletrônico, pois uma classificação mais elevada nos motores de busca significa mais clientes para você.


Enquanto a estratégia de SEO deve ser personalizada de acordo com suas necessidades, existem algumas dicas básicas que se aplicam a todas as lojas online. São elas:

USE O PPC COM MODERAÇÃO
Muitos empreendedores online investem fortemente no Pay Per Click (PPC), também chamado de custo por clique, para estabelecer a visibilidade das suas lojas online. Isso pode ser muito caro e quando você quiser parar de investir nessa estratégia, o seu tráfego irá desaparecer de repente. Use PPC quando necessário, mas implemente uma estratégia para aumentar o seu tráfego orgânico, que é mais confiável e custa muito menos do que o PPC.

EVITE CONTEÚDO DUPLICADO
Sites de comércio eletrônico são muitas vezes penalizados pelos motores de busca por conta de conteúdos duplicados nas descrições dos produtos e serviços oferecidos. Examine seu site para ver onde você pode eliminar qualquer tipo de conteúdo duplicado. Modifique também as suas tags que podem contribuir para este problema. Alguns temas utilizados já inserem automaticamente as tags em páginas de comércio eletrônico para que você não tenha que se preocupar com isso.

PLANEJAR UMA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO
Não pare de adicionar conteúdo ao seu site depois que você adicionou todos os seus produtos. Procure sempre adicionar conteúdos que se relacionam com os produtos e serviços que você está vendendo na loja para manter a qualidade na informação do seu site. A publicação consistente de novos conteúdos no site ajudará no resultado de busca dos mecanismos de pesquisa.

DESCRIÇÃO DE PRODUTOS PELO FABRICANTE
É muito mais cômodo usar apenas a descrição fornecida pelo fabricante do produto, mas resistir a essa tentação e escrever a sua própria descrição é muito mais seguro e eficiente para obter resultados. Cada produto deve ter uma descrição única no seu site, nesta descrição você deverá inserir algumas palavras que as pessoas estão buscando para encontrar o produto.

NÃO SE ESQUEÇA DE OTIMIZAR AS IMAGENS
Muitos usuários de internet realizam pesquisas através de imagens quando procuram por um determinado produto. Por isso, você deve sempre otimizar as imagens dos produtos, de modo que eles possam ser encontrados. Use palavras-chave relacionadas com as tags para cada imagem do produto.

USE UMA DESCRIÇÃO META ÚNICA EM CADA PÁGINA
Cada descrição deve ser escrita com o objetivo de obter cliques quando o site aparece nas páginas de resultados de busca.

USE COMENTÁRIOS NOS PRODUTOS
Os comentários com as análises dos produtos são uma ótima maneira de incluir novos conteúdos no site e ajuda muito na estratégia de SEO. Eles também contribuem para que os seus clientes potenciais tomem a decisão de comprar seus produtos.

OTIMIZAR O TEXTO ÂNCORA
Não exagere nos textos âncora, mas para alguns deles, pelo menos, adicione palavras-chave para que você possa melhorar a sua visibilidade nos motores de busca. Use palavras-chave diferentes, em vez de usar as mesmas palavras-chave sempre.

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